Petro-sul

O Petro-Sul, Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas é o Evento máster realizado pelo Student Chapter SPE UFPel em parceria com o Diretório Acadêmico Karen Adami do curso.

O evento consiste em palestras, minicursos, visitas técnicas, amostra de trabalhos e também com o Petroquiz, composto por perguntas e respostas, além de uma dinâmica de grupo, simulando uma situação de um profissional da área.

Para mais informações dos eventos posteriores acesse a página: Petro-sul


Workshops

Workshop que ocorre semestralmente/anualmente tem o objetivo de disseminar conhecimentos técnicos e pessoais aos participantes, aproximar os alunos universitários à indústria do petróleo e promover uma interação entre os alunos e os profissionais, oferecendo palestras e minicursos com profissionais da área.


Palestras

Eventos realizados ininterruptamente que ocorrem ao longo dos semestres letivos da UFPel, de conteúdos diversos, as mesmas são organizadas pelo Capítulo de Estudantes da SPE UFPel em parceria com outras instituições de ensino e visam agregar conhecimento técnico e pessoal aos alunos do curso de Engenharia de Petróleo e demais Engenharias da UFPel. As mesmas ocorrem nos Auditórios da Universidade, oportunizando integração dos alunos dos mais variados cursos.


Participações em eventos

O capítulo apoia, incentiva e ajuda com recursos obtidos em eventos do capítulo e junto das instâncias superiores da UFPel, favorecendo assim a participação dos membros do SPE Student Chapter e do curso de Engenharia de Petróleo da UFPel nos principais eventos nacionais de petróleo, sejam eles técnicos ou científicos, assim viabilizando que os mesmos adquiram mais conhecimento, tenham a oportunidade de networking com profissionais especializados nas diversas áreas de atuação do Engenheiro de Petróleo na indústria, além é claro do principal, que é espraiar o nome da Engenharia de Petróleo da UFPel por todo país.


PetroBowl

O Petrobowl é uma competição de conhecimentos diversos a respeito do setor de petróleo. O capítulo pode enviar uma equipe de cinco membros ao evento.

Para recrutamento de membros para equipe, o capítulo realiza uma seletiva entre os membros interessados, seguindo o regulamento da competição internacional, a seletiva visa a avaliar os alunos interessados em participar da equipe nos quesitos: facilidade ao estudar o material cedido, interesse, nível do inglês, tempo de reação e desenvoltura.


Eventos esportivos

O capítulo realiza campeonatos esportivos, com a intenção de integração do curso de Engenharia de Petróleo da UFPel, com os outros cursos do Centro de Engenharias da UFPel, o qual faz parte. Assim criando um ambiente de descontração e lazer para os alunos.


Campanhas sociais

O capítulo realiza campanhas do agasalho e de alimentos, semestralmente. Além de incentivar a doação de agasalhos e alimentos em seus eventos, os quais são destinados a instituições de caridade próxima ao prédio do curso de Engenharia de Petróleo da UFPel.


Apresentação da SPE aos Calouros

Semestralmente, o capítulo realiza uma palestra de boas-vindas aos calouros dos cursos de Engenharia de Petróleo e Engenharia Geológica da UFPel, na qual explana as vantagens e oportunidades de se tornar membro da Society of Petroleum Engineers, fazendo assim, que desde o primeiro semestre na Universidade Federal de Pelotas, os alunos já conheçam e passem a fazer parte da maior Associação de Profissionais de Petróleo do mundo, a SPE.


Sebo do Petróleo

Semestralmente o Capítulo de Estudantes realiza o Sebo do Petróleo, no qual incentiva a doação de material didático que foram utilizados ao longo do curso de Engenharia de Petróleo da UFPel pelos alunos, e que estão sem uso, deste modo, havendo o repasse, o membro contribui com a troca de bibliografias importantes no curso, fazendo com que os demais estudantes possam ter acesso aos mesmos sem custo.

Praça Domingos Rodrigues, 02, Centro, 96010-440, Pelotas/RS
contato@speufpel.com