Quem Somos

O Petro-Sul, a Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo UFPel, é um evento com caráter técnico-científico, sem fins lucrativos, que ocorre anualmente e busca apresentar à comunidade acadêmica e ao setor produtivo, as mais recentes novidades e tendências tecnológicas do setor de Oil&Gas. Em sua 5° edição, que será realizada entre os dias 29 de Maio e 02 de Junho de 2017, o Petro-Sul objetiva manter-se como o maior evento acadêmico de Engenharia de Petróleo da região Sul do país.

QUEM ORGANIZA

Equipes responsáveis pela organização do mais notório e marcante evento na comunidade de Engenharia de Petróleo do Sul do Pais

Capítulo Estudantil SPE

O Capítulo Estudantil SPE da Universidade Federal de Pelotas, fundado em 2012, tem como propósito a divulgação tecnológica e científica do setor petrolífero, através da realização de eventos acadêmicos, técnicos, esportivos e sociais, além de outras atividades que complementem e impulsionem o desenvolvimento do curso de Engenharia de Petróleo na UFPel e a sua expansão por todo o país. O Capítulo conta com mais de 330 membros ativos, e, depois de ser o único Capítulo Estudantil do Brasil a receber o prêmio Gold Standart Student Chapter em 2015, recebeu o prêmio de Outstanding Student Chapter no ano de 2016, maior honraria concedida pela Society of Petroleum Engineers.

DAKA

Fundado em 2009, o Diretório Acadêmico Karen Adami é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade representar e congregar todos os estudantes matriculados no curso de Engenharia de Petróleo da UFPel, protegendo seus direitos no âmbito estudantil. Baseado no respeito aos direitos civis, políticos, culturais, econômicos e sociais da pessoa humana, o DAKA repudia ações que diferem da realização de uma sociedade igualitária, democrática e de humanitária, de modo a contribuir com a garantia do ensino público gratuito e de qualidade, zelando pela sua vinculação à realidade social.